NOTA CBS - GRATIDÃO

Um ano... muitas bençãos!

Prezados irmãos, pastores e líderes.
Há um ano e quinze dias assumiamos a direção executiva da CBS; hoje, muito temos a agradecer a Deus, às igrejas e obreiros aos quais tivemos o privilégio de visitar e acompanhar.
Muito a fazer ainda temos. Mas Deus nos dará as devidas condições para isso.
O apoio cooperativo e missionário das igrejas foi marcante e abençoador para muitas ações missionárias.
O carinho, as palavras de ânimo e orientações de muitos líderes experientes, muito nos ajudaram nessa caminhada.
Até março, antes dessa crise de saúde pública causada pela Covid19, tínhamos as contas da CBS/SETEBASE/CBA tecnicamente estáveis e garantindo, com tranquilidade, os compromissos, sustento de missionários e diversas missões.
Atualmente continuamos, por enquanto, em condições gerenciais suportáveis e com as certidões ainda em dias, porém já com residuais financeiros deficitários, apesar de todas os esforços de controle e ajustes financeiros. Mas, superaremos.
Nosso Acampamento Batista demandará, no futuro (ações adiadas para o próximo ano), muita atenção e recursos (agora, mais do que nunca); todos os estudos e processos já nas mãos das comissões de patrimônio e finanças.
Muito temos ainda a fazer, mas juntos e unidos poderemos superar esse momento disruptivo e triste.
Reafirmamos que o papel da CBS é estar junto às igrejas, não dentro delas. A autonomia da igreja Batista é um ponto altamente reconhecido e salutar.
A nossa unidade cooperativa é um modelo de envolvimento missionário e de evangelização, também reconhecido por outras denominações.
A Deus pois, toda honra, glória e louvor.

Vamos em frente e juntos.

Diácono Adoniran Judson Barros
Executivo CBSergipana.