Membro da Piba, Eliane Figueiredo, é a mais nova conselheira Geral da CBB

Representando as mulheres, Eliane Figueiredo Souza Falcão, advogada, e membro da Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba), integra agora o Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira, órgão responsável pelo planejamento, coordenação e acompanhamento da CBB e suas organizações.

O Conselho é constituído por 12 membros eleitos em Assembleia Geral Ordinária da Convenção. “O mandato é de 2019 a 2023 e nesse percurso muitos são desafios” afirma Eliane Figueiredo que não esconde a felicidade de representar as mulheres em um conselho composto em sua maioria por homens.

“Estou feliz por estar participando do Conselho da CBB, como mulher e também me sinto honrada com minha indicação em um universo normalmente formado por homens. Sei que os desafios são muitos, são várias questões, pois estamos vivendo tempos difíceis e precisamos nos posicionar com firmeza”, afirmou Eliane Figueiredo.

Para o pastor presidente da Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba), Paulo Sérgio dos Santos, igreja a qual a nova conselheira integra, diz sentir orgulho com a indicação de Eliane para o cargo, visto que a sociedade ainda é machista e ter uma representante mulher no conselho muito contribuirá com os trabalhos desenvolvidos pelos batistas no Brasil.

“Ratifica a importância que o elemento feminino sempre teve na denominação Batista. Nos últimos anos há uma percepção nítida da conquista por espaços majoritários no que tange à estrutura da gestão denominacional. No caso específico de Eliane Figueiredo Falcão vejo como o reconhecimento de sua liderança nos últimos anos junto à União Feminina Missionária Batista de Sergipe. Quanto à PIBA estamos muito felizes por ter mais uma representante no âmbito nacional da denominação e que por sua vez é membro da PIBA. Pelo que a conhecemos certamente fará jus à indicação. Precisamos de gente que pense e proponha novos desafios de forma coerente quanto aos rumos de nosso querido Brasil Batista”, declarou o pastor presidente da Piba.

Por Sheyla Morales – assessora de Comunicação da Piba